quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Justo?


Atitude pode atrapalhar a luta contra o HPV, assim como a "satanização" da camisinha já atrapalhou a luta contra o HIV

Simplesmente revoltante.

Deputado diz que quilombolas, índios e gays são "tudo que não presta"

O deputado Gaúcho Luis Carlos Heinze, foi alvo de críticas nas redes sociais e também da ONG Greenpeace, devido ao seu discurso PRECONCEITUOSO, RACISTA e repulsivo, que chegou a classificar, em sua fala, quilombolas, índios, gays e lésbicas como “tudo que não presta”. 
O acontecimento não é muito recente, aconteceu no dia 29 de novembro de 2013, porém, o vídeo só foi divulgado ontem (12/02/2014) e está visivelmente editado em trechos de falas dos deputados.
http://www.youtube.com/watch?v=PjcUOQbuvXU&noredirect=1
A organização não governamental Greenpeace se manifestou em nota em seu próprio site, dizendo: “incitam a violência contra lideranças indígenas que tentam retomar suas terras invadidas por fazendeiros, grileiros e madeireiros, como também insultam gays e lésbicas, e reforçam o discurso inverossímil acerca da demarcação de terras indígenas para o público de produtores rurais”.
O partido do deputado (PP), também se manifestou dizendo que não compartilha qualquer manifestação preconceituosa ou que incentive a violência.
Dizer isso depois que a merda já foi feita é fácil.
O resumo de tudo isso é que temos um DEPUTADO de merda que cospe no prato que come, até porque é dos meus impostos de lésbica, do trabalho de índios, e da mão de obra de negros, que certos vagabundos sobrevivem.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 10 (FINAL): Revolução dos 0,20 centavos

O mês de junho de 2013 foi marcado pelo início de uma onda de manifestações. As primeiras mobilizações aconteceram em São Paulo, organizadas pelo Movimento Passe Livre. Após duas semanas de passeatas pelo Brasil, até mesmo lideres de outros países aderiram as ideias previsas em pauta. Os governos de São Paulo e de outras cidades recuaram e anunciaram a redução do valor das tarifas. As passeatas não tinham só a redução de tarifa como objetivo, também pregavam vários pensamentos, como a saída de parlamentares do poder, a realização de leis que nunca foram cumpridas, entre outros assuntos. Ao ver de muitas pessoas os movimentos populacionais não deveriam ter parado, até porque, pouca coisa foi resolvida até então. Mais uma vez os governos apenas prometeram, e não se dedicaram a cumprir coisa alguma. Isso porque os governantes apenas queriam que a poeira abaixasse e o povo cansasse, e foi o que INFELIZMENTE acabou acontecendo.

Simplesmente uma organização populacional histórica, eu como uma das pessoas que fez questão de participar dos atos PACÍFICOS de revolução nas respectivas cidades, terei orgulho de falar que eu lutei pelo meu país e pela minha cidade.

Porém, os pensamentos são muito divergentes entre as pessoas, alguns foram para protestas, lutar por direitos, dar a cara a tapa, enfrentar os burgueses. Já outros foram simplesmente para vandalizar, destruir patrimônios públicos e privados e principalmente para queimar a cara da maioria.

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 9: Greve nacional de professores

Pelo menos 92 instituições federais de ensino (Universidades e Institutos de educação básica, profissional e tecnológica) aderiram à greve nacional de professores, iniciada em maio. Os docentes reivindicavam, entre outras coisas, mudança do plano de carreira, aumentos salariais e que a dedicação exclusiva se torne o regime preferencial de trabalho. A greve durou quase quatro meses e contou com protestos de alunos e professores

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 8:Revolta da Catraca

Após conseguirem barrar o reajuste da tarifa em julho de 2004, os estudantes de Florianópolis organizaram manifestações contra um reajuste médio de 8,8% nas passagens. A mobilização foi marcada por forte repressão da polícia e teve participação do Movimento Passe Livre, movimento social que defende a adoção da tarifa zero para o transporte público

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 7: Revolta do buzu

Após o aumento da tarifa do transporte público municipal de R$ 1,30 para R$ 1,50 manifestantes saíram às ruas em Salvador (BA). O segundo dia de manifestação reuniu cerca de 15 mil estudantes, principalmente secundaristas. Ao final, a tarifa não foi reduzida, no entanto a prefeitura concordou em congelar o valor por um ano; meia passagem aos finais de semana, feriado e férias; e meia passagem para os estudantes de cursos pré-vestibulares, supletivos e pós-graduação

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 6: Fora Collor!

Depois de denúncias de corrupção envolvendo o presidente da época Fernando Collor de Mello, os estudantes iniciaram uma série de protestos pelo Brasil com a campanha “Fora Collor”.  Os manifestantes ficaram conhecidos como caras pintadas. A primeira manifestação aconteceu no dia 11 de agosto, em uma passeata marcada em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo) que reuniu cerca de 10 mil pessoas. Dias depois em Salvador (BA), cerca de 20 mil estudantes também se vestiram de negro e pintaram o rosto de verde e amarelo

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 5: Diretas já

Entre os últimos meses de 1983 e abril de 1984, o Brasil foi agitado por grandes manifestações populares à favor das “Diretas já”, onde reivindicavam o estabelecimento das eleições diretas para presidente da República, que haviam sido substituídas por um pleito indireto no Congresso nacional durante o regime militar. A campanha marcou a volta da politização da sociedade brasileira e deu início ao movimento que veio a culminar com a eleição indireta deTancredo Neves à presidência, em 1985, apoiada pela UNE (União dos Estudantes do Brasil)

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 4: Refundação da UNE

Aconteceu em Salvador o congresso de refundação da UNE (União dos Estudantes do Brasil), considerada por alguns especialistas como a maior conquista do movimento estudantilapós a entidade ser declarada ilegal no período da ditadura militar

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 3: Greve da meia passagem no Maranhão

greve da meia passagem ocorreu em São Luís (MA) e reuniu estudantes universitários e estudantes secundaristas. Suas reivindicações envolviam o direito à meia passagem na cidade, campanha desenvolvida um ano antes pelo diretório central dos estudantes da Universidade Federal do Maranhão. Durante as reivindicações, ônibus e veículos oficiais foram depredados e incendiados, lojas foram saqueadas e bancos quebrados. Houve forte repressão policial. Os estudantes conseguiram o que queriam

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 2: Morte de Alexandre Vannucchi Leme

O estudante de geologia Alexandre Vannucchi Leme, da Universidade de São Paulo (USP), foi preso e morto pelos militares. A missa em sua memória, realizada na Catedral da Sé, em São Paulo, reuniu milhares de pessoas e foi considerada o primeiro grande movimento de massa depois do AI-5. Alguns dias depois de sua morte em 17 de março, os estudantes da USP se reorganizaram e criaram em assembleia o DCE-Livre da USP, batizado com o nome do rapaz, de acordo com o portal do diretório

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 1: Regime Militar

Durante 1968 estudantes se uniram para combater o regime militar e a repressão. A insatisfação ganhou força após a morte do estudante Édson Luis durante um protesto, em 28 de março. Quase três meses depois o Brasil acompanhou a manifestação popular considerada mais importante da resistência contra a ditadura, conhecida como Passeata dos cem mil. Em dezembro deste ano o AI-5 foi instalado

Debatendo...

Idosos em nossa sociedade: valorizados, desvalorizados ou privilegiados?

Com o "envelhecimento" da população brasileira, tem-se falado muito da importância do bem-estar dos idosos. Em sociedades como a indiana e a japonesa, por exemplo, o velho é a figura mais importante da família e da comunidade. No Brasil, alguns sociólogos afirmam que, se um país precisa de um "estatuto dos idosos" (ou seja, de uma lei) para lembrar a respeitabilidade deles, isso indica que algo está muito errado... Por outro lado, há tantos privilégios sociais em torno da "terceira idade" (meias-entradas, ausência de filas, empréstimos especiais) que os "não velhos" se consideram prejudicados. Qual é sua opinião: o idoso, no Brasil - com ou sem rendimentos próprios - é valorizado, desrespeitado ou privilegiado?
[Banco de redações-educação uol]

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

AS MENTIRAS QUE O GOVERNO DIVULGA PARA "MAQUIAR" O BRASIL

1. Somos o único país do mundo onde se  pode abastecer simultaneamente  um carro com Álcool, Gasolina e gás. Tudo isso, com tecnologia própria, Nacional.

A VERDADE: o carro flexível em combustível, ou simplesmente flex, nasceu nos Estados Unidos bem no começo dos anos 1990. (http://carros.hsw.uol.com.br/motor-flex.htm)
O brasileiro paga a gasolina mais cara do mundo, bela "tecnologia nacional":

2. Somos o primeiro país do mundo a desenvolver o biodiesel à base de mamona. Novamente tecnologia nacional. Será a redenção do Nordeste, pois a mamona é praga por lá e a Petrobrás já está começando desenvolver o sistema produtivo.

A VERDADE: isso Lula usou para enganar os nordestinos. Óleo de mamona não serve para motores e poderia danificá-los. A ANP descartou essa farsa criada pelo Lula.

3. As fábricas mais modernas de produção de automóveis e caminhões, estão instaladas também no Brasil.

A VERDADE: carros populares vendidos no Brasil e na América Latina estão 20 anos atrasados, em termos de segurança, em relação aos comercializados na Europa e nos Estados Unidos, segundo testes feitos pelo Latin NCAP.

4. A Petrobrás é a única empresa do mundo a deter a tecnologia completa de produção de petróleo em águas profundas.

A VERDADE: a Exxon Mobil, é a maior empresa petrolífera dos EUA e do mundo, junto com a Amerada Hess estão perfurando o bloco BM-S-22 na Bacia de Santos porque a Petrobrás foi incapaz de explorar o Pré-sal. (http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=10173)

5. As empresas produtoras de aço estão em sua capacidade máxima instalada.

A VERDADE: produção de aço do Brasil tem queda de 11,7% em maio.

6 .Os Estados Unidos reconheceram a qualidade de nossos aviões (produzidos pela Embraer) e vão adquirir aviões altamente  especializados para treinamento de sua Força Aeronáutica.

A VERDADE: a força Aérea dos EUA cancelou compra de 20 aviões da Embraer.

7 - O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, e é tido como um exemplo para o mundo.

A VERDADE: cresce o contágio da AIDS no Brasil. Cresce o contágio da AIDS entre jovens gays e idosos. (http://advivo.com.br/blog/luisnassif/cresce-o-contagio-da-aids-no-brasil)

Chama atenção a análise da brutal contaminação em jovens de 13 aos 19 anos. Nessa faixa
etária, o número de casos de aids é maior entre as mulheres. A inversão ocorreu em 1998, com 8 casos em meninos para cada 10 casos em meninas. (pesquisa do Instituto AVON, publicada pelo CNMP - Centro Nordestino de Medicina Popular)

8- O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

A VERDADE: e daí? Além do doente Brasil, lá estão também os miseráveis África do Sul, Angola, Argélia, Butão, Cuba e Jamaica se oferecendo de cobaias para que curem nossas doenças pré-históricas.

9- Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

A VERDADE:  de fato o Rio foi muito “solidário” com as urnas do PT.  O Brasil com Rio e tudo, ocupa 76° lugar em ranking de generosidade que traz 153 países.

E mais: 63% das famílias brasileiras recusam-se a doar órgãos. Haja “solidariedade”: 

10 - Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em  todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais, os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias  vezes, atrasando o resultado e gerando dúvidas sob a  credibilidade do processo.

A VERDADE: as urnas eletrônicas brasileiras possuem falhas de segurança que podem alterar os resultados das eleições. Por isso as grandes nações que dominam a informática não as usam. (http://www.observadorpolitico.org.br/observador-tv/fraudes-nas-urnas-eletronicas/)

11 - Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

A VERDADE: se for considerado, no entanto, o número de internautas em relação à população do país, a situação relativa do país é bem diferente. Nesta avaliação, o Brasil ocupa a 62ª posição mundial e a quarta na América Latina, sendo ultrapassado pela Costa Rica, Guiana Francesa e Uruguai.(http://amaivos.uol.com.br/amaivos09/noticia/noticia.asp?cod_noticia=8331&cod_canal=37)

12 -No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

 A VERDADE: conheça os veículos mais vendidos e fabricados na Argentina em 2012: Chevrolet Agile, Ford, Volkswagen Spacefox,  Renault Clio 2,  Renault, Ford Ranger, Volkswagen Amarok, Citroën C4 Hatch, Ford Focus Sedan, Peugeot 408. - JAC instala fábrica de caminhões na Argentina.(http://carros.ig.com.br/ranking/mais+vendidos+todas+as+marcas+todos+os+modelos+argentina+em+2012/01_2_1_00_00_2_00_00_2012_1.html)

13 - Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

A VERDADE: o povo tem telefone fixo e celular graças ao Governo FHC que privatizou a telefonia. O PT era contra isso.

14 - Das empresas brasileiras, 6.890 possuem Certificado de Qualidade Iso 9000. Maior número entre ospaíses em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265, na Argentina.

A VERDADE: a ISO 9000 é uma série de cinco normas internacionais, sobre o gerenciamento e a garantia da qualidade, que compreende a ISO 9000, ISO 9001, ISO 9002, ISO 9003 e ISO 9004. A ISO 9000 é a menor, por isso os outros países não a festejam. (Revista Produção)

15- O mercado editorial de  livros no Brasil é maior do que o da Itália, com mais  de 50 mil títulos novos a cada ano.

A VERDADE: a população do Brasil é quase 3 vezes maior que a da Itália, logo é natural que no Brasil existam mais escritores. A grandiosa maioria das publicações atuais brasileiras são de futilidades que vai das safadezas de Bruna Sufistinha até as porcarias de Paulo Coelho. Nada que nos orgulhe.

16- O Brasil tem o mais moderno sistema bancário do planeta.

A VERDADE: atualmente, o sistema bancário e financeiro dos EUA é o maior e mais avançado do mundo, e os mais sofisticados instrumentos financeiros têm sido inventados no mercado bancário norte-americano. (Universidade Federal do Rio de Janeiro - Instituto de Economia - Monografia de Bacharelado.)

17- As agências de publicidade brasileiras ganham  os melhores e maiores prêmios mundiais.

A VERDADE: isso é propaganda enganosa. O Brasil em Cannes 2012, ficou em 6º lugar, depois dos EUA 1º , Reino Unido 2º, Austrália 3º, França 3º, Japão 4º e Alemanha 5º.

18- Vamos lembrar também que o Brasil é o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários !

A VERDADE: Brasil é só o 13º país mais empreendedor do mundo, diz pesquisa. (http://www.estadao.com.br/noticias/economia,brasil-e-13-pais-mais-empreendedor-do-mundo-diz-pesquisa,340318,0.htm)

Voluntários brasileiros somam só 25% da população do país.

19- Por que não dizer que o Brasil é hoje a terceira maior democracia do mundo?

A VERDADE:  o Brasil é um imenso país democrático, mas o que o PT adora mesmo é a ditadura de Cuba, da Venezuela, da China, da Coréia, da Líbia e do Irã. Vez por outra o PT é denunciado tentando calar a imprensa e instalar uma ditadura para abafar escândalos do Mensalão.

20- Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos de primeiro mundo ...

A VERDADE: o STF condena, mas deputados não são presos. Principalmente se for amigos do Lula e da Dilma. (http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/jornais-stf-condena-mas-deputados-nao-sao-presos/)
Nos EUA, a justiça comum julga e mantém preso, sem imunidade, os políticos corruptos. Especialista americano fica abismado ao ver que no Brasil os corruptos gozam de imunidade.

21- É bom também lembrar que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas e não mede esforços para atendê-los bem .

A VERDADE: o povo se esforça para falar outros idiomas mas não consegue, e termina fazendo gestos como se o turista fosse um surdo mudo.
Menos de 30% dos brasileiros são plenamente alfabetizados, isto é, a maioria não entende nem a língua do próprio país. Hospitalidade aqui, infelizmente é uma obrigação de quem quer vender algo para sobreviver.

22- Por que ter vergonha de ser uma gente alegre , que faz piadas da própria desgraça e enfrenta seus problemas sorrindo e sambando ?

A VERDADE: aqui o PT confessa que não devemos ter “vergonha” da “desgraça” e “problemas”, e que vivemos “sorrindo” e “sambando” ao invés de irmos para as ruas e banirmos os corruptos que nos atiram em meio as “desgraças” e “problemas”.

23- Bendita esta terra onde convivem em Paz todas as raças e credos religiosos!

A VERDADE: quase que semanalmente um evangélico invade uma Igreja Católica e a depedra.
http://noticias.gospelmais.com.br/evangelica-invade-igreja-catolica-e-destroi-18-imagens-e-7-quadros.html )

O próprio governo do PT vive tentando implantar leis contra a liberdade religiosa.(http://averdadequeamidianaomostra.blogspot.com.br/2010/09/leis-contra-liberdade-religiosa.html )

24- Bendita esta terra , que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

A VERDADE: nada “contentes” estão os nordestinos queimando na seca e vendo suas lavouras e animais morrerem de sede depois de verem Lula dizendo por oito anos que acabaria com a seca do Nordeste. No Nordeste há 525 municípios em estado de emergência. (http://alfonsin.com.br/seca-assola-o-nordeste/)

FONTE: Fimdafarsa.blogspot - 25/09/2012

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

II GRANDE ATO CONTRA A COPA EM CURITIBA 22/02

https://www.facebook.com/events/686914701332043/?ref_dashboard_filter=upcoming

''Quando os de baixo se movem, os de cima caem!''

Genoíno arrecada em site R$ 94,4 mil a mais que necessário para pagar a multa.

Genoíno arrecada em site R$ 94,4 mil a mais que necessário para pagar a multa. Segundo o advogado responsável pelo caso as doações feitas para o ex-presidente do PT, chegaram à R$ 761,9 mil, sendo que, a multa imposta pelo STF era de R$ 667,5 mil.
A multa foi paga  na segunda-feira 20/01/2014.
E o que podemos dizer sobre isso?
Uma imagem fala mais que 1000 palavras!