sexta-feira, 2 de maio de 2014

Jornal Nacional perde audiência para Chiquititas

O Jornal Nacional tem tentado de todas as formas recuperar a audiência da população de Goiânia, a última investida está no horário nobre, tendo Goiás como cidade escolhida para ambientar a primeira faze da novela "Em família".
Mas para a tristeza da emissora do "plim plim" a investida não deu certo, segundo o "Notícias na TV" o JN acumulou cinco derrotas na audiência, em dois meses. - Pode parecer pouco, mas o JN é o jornal mais assistido do país e esse é um número bem significativo para emissora - No dia 17 de abril, Chiquititas (Novela infantil do SBT) superou o número de telespectadores da Globo, cravou 18 pontos contra 16,7 do Jornal Nacional, nos dias 10,11 e 12 do mesmo mês, o SBT também ganhou na audiência e pra finalizar no dia 13 o JN sofreu a pior lavada apenas 11 pontos contra 17,1 de Chiquititas.


Nos últimos três anos a Globo perdeu 31% do público de Goiás, o caso aconteceu inclusive durante o BBB14.
O público de Goiás está conseguindo enxergar cada vez mais que a Globo não é uma emissora confiável, Novelas manipuladoras, jornalismo mentiroso, alienação total. 31% dos Goianienses já tem mentes desatadas, e nem mesmo o alto investimento da emissora para tentar recuperar o público está adiantando.

Parabéns aos Anti-Globo de Goiás e região, que o Brasil siga esse exemplo!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Marcha das Vadias


Em Janeiro de 2011, em Toronto, no Canadá, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres.
Em uma palestra sobre segurança, na Escola de Direito Osgode Hall o policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que "as mulheres evitassem de se vestir como vadias, para não serem vítimas dos abusos", por conta disso foi organizado o primeiro protesto contra a ideia de que são as vítimas que provocam o estupro, este 1° ato reuniu cerca de 3 mil pessoas nas ruas de Toronto e se alastrou por  Los AngelesChicagoBuenos Aires e Amsterdã, dentre outros lugares. No Brasil, já ocorreu nas cidades de São PauloRio de JaneiroVitóriaRecifeFortalezaSalvadorItabunaGoiâniaBelo Horizonte,BrasíliaCuritibaPonta GrossaPelotasFlorianópolisPorto AlegreJoão Pessoa,Campina GrandeSanta MariaLondrinaSão José do Rio Preto, Cuiabá, entre outros.
Publicitária Curitibana Madô Lopez
A primeira manifestação no Brasil ocorreu em São Paulo e foi organizada pela publicitária Curitibana Madô Lopes e Pela escritora paraguaia De-re


— Vivemos em uma sociedade que ensina 'não sejam estupradas', em vez de 'não estuprem — diz Madô Lopez


A marcha é um grito das mulheres contra uma cultura em que a sociedade se escandaliza diante da forma como uma mulher se veste, mas não se escandaliza diante de um ato brutal contra o ser humano. 



Se ser vadia é usar a roupa que escolhemos, é exercer nossa sexualidade livremente, é problematizar a violência contra mulher, então, somos todas VADIAS

A marcha das vadias não é um movimento apenas para mulheres, muitos homens feministas participam das manifestações se classificando também como vadia. Muitas mulheres usam roupas provocantes ou mostram os seios na manifestações, para mostrar que não importa o jeito que a mulher se veste, o respeito deve ser empregado de qualquer maneira. Sendo assim a luta também é contra o assédio sexual, moral, verbal, e todo tipo de crime contra a mulher.





Ativistas protestam contra uso de animais em laboratório em São Roque

Cerca de 200 ativistas em defesa dos animais fizeram um protesto neste domingo (27) em frente ao laboratório Tecam, em São Roque, no interior de São Paulo. O movimento chamado "Comboio pela Vida" e organizado por meio das redes sociais, buscava impedir a continuação de testes com animais no laboratório. A Polícia Militar montou um cordão com homens e viaturas para evitar a invasão da unidade.
A maioria dos manifestantes era da capital e havia seguido para São Roque após se reunir em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo). Outros grupos seguiram de cidades do interior. Parte dos ativistas vestia roupas escuras e portava cartazes com faixas contra o uso de animais em experimentos. O deputado Ricardo Izar (PSD), que participou da manifestação, disse que o objetivo era tornar pública a luta em favor dos animais. Um trio elétrico foi usado no protesto. Os ativistas exigiam a soltura dos animais existentes no local, mas não foram atendidos. Eles prometem organizar nova manifestação. O laboratório informou que todas as suas atividades são autorizadas, fiscalizadas e que usa apenas camundongos em testes.
. “Essa ação foi só um passo, nós mostramos que estamos de olho nas irregularidades do local e vamos voltar. Foi só o pontapé inicial”
Grupo protestou por aproximadamente quatro horas em frente ao Tecam (Foto: Jéssica Pimentel / G1)

[Estadão - R7 27/04/2014]