sexta-feira, 11 de abril de 2014

FAVELA DA TELERJ

No dia 31 de março, um terreno (de 50 mil metros²) da empresa telefônica "OI" foi invadido por cerca de 5.000 famílias. Os barracos se multiplicavam conforme o tempo.
Na terça-feira (8) representantes dos governos estadual e municipal, da PM, dos invasores e dos donos do terreno se reuniram numa audiência no Fórum do Méier, na Zona Norte. Os habitantes disseram que não têm condições de pagar um aluguel. Por isso, teriam deixado comunidades como a do Jacarezinho, Rato Molhado e pontos da Baixada Fluminense.


 ¹Um cidadão, vindo do Jacaré, no Subúrbio, conta que foi morar lá com mulher e filha:
“Não tenho condições de pagar aluguel. Ou a gente paga aluguel ou a gente come. Então, a gente veio para cá. Vamos ver o que vai acontecer, se vamos conseguir alguma coisa ou se aqui vai ser a nossa casa”, disse o homem.
²Uma mulher vende lanches dentro da invasão para acabar de montar sua casa na propriedade.
³Outras duas mulheres contam que chegaram no local na madrugada de domingo (6). Uma diz que foi despejada porque, ganhando salário mínimo, não teve condições de pagar aluguel. A outra diz que morava do outro lado da invasão, no Engenho Novo.
“Tenho oito filhos. Sou cardíaca, hipertensa, não tenho renda, meu Bolsa Família foi cancelado há dois anos. Estou morando de favor e vim parar aqui porque não tenho condições”, disse a cidadã.
A Polícia Militar iniciou por volta das 5h desta sexta-feira (11) a operação de reintegração de posse do terreno. Aproximadamente 1.500 Policiais participam da ação. 
Foi levado até mesmo uma retroescavadeira para demolir toda e qualquer construção que os desabrigaram fizeram.
Com a chegada da policia muitas pessoas saíram "pacificamente" com medo dos PM's sangue frios.
O Restante dos moradores fizeram diversos protestos, ouve muita agressão, lágrimas e injustiça!

Os cidadãos abrigados no local afirmam terem sido acordados com gás de pimenta e impedidos de pegar qualquer pertence. Uma moradora que tinha marido e filho no local, lamenta o ocorrido dizendo que perdeu tudo - o pouco - que tinha.Outra moradora GRÁVIDA diz que os PM's não deixaram nem mesmo ela pegar as coisas da filha que está para nascer.

E então eu me pergunto... DILMA VOCÊ TA CEGA? NÃO CONSEGUE VER SUA PRÓPRIA NAÇÃO DEFINHAR? Naquele lugar tem mães, pais, crianças, idosos, Famílias, gestantes, pessoas com deficiência. E eles não invadiram porque são vândalos, eles invadiram porque eles optaram em dar alimentos aos seus em vez de dar todo seu salário em um aluguel.
Alem de não ter uma condição, além de sofrer humilhações em meio a sociedade ainda são agredidos por PM's pão mandados do governo?
Isso é justo? 

Se coloque no lugar, vamos repassar as informações e mostrar nossa indignação com a administração deste país"




quarta-feira, 9 de abril de 2014

Rede Globo, mídia suja e manipuladora!

Amigos tem coisas que realmente me enojam! Eu fiz um pacto comigo mesma de não assistir televisão.
Antes mesmo de ir a fundo com as pesquisas sobre a alienação, eu me sentia manipulada, agradeço a um professor de sociologia do 1° ano do ensino médio por me fazer refletir sobre isso. Em uma aula que se tratava de politica, ele deu exemplos sobre a manipulação que ocorre em toda mídia a respeito dos votos para candidaturas nas eleições.
Desde então eu tenho pesquisado e compartilhado cada vez mais a respeito de coisas que nós, muitas vezes, não conseguimos enxergar.
Esse vídeo é um exemplo de como as informações são passadas de forma totalmente manipulada para os telespectadores, confesso que senti um repúdio enorme ao ver o conteúdo expressado.
A globo tem um papel fundamental na manipulação, eu garanto a vocês que muitos pais de família que querem o melhor para seus filhos, mães guerreiras que lutam todo dia para um mundo melhor para os que virão, olharam para os manifestantes (Que estavam lá, lutando por mim e por você, em prol de justiça e democracia) com desprezo, realmente acreditando que tudo não passou de vandalismo e bagunça.
Eu fui em todas as manifestações que eu pude, e eu posso garantir que o tempo todo lutamos por paz, um ou dois  que estavam lá por bagunça eram espontaneamente notificados de que aquele era um movimento pacifico.
Foram elaborados até mesmo gritos de guerra para que não houvesse vandalismo, não houvesse mídia (globo) para fazer noticias mentirosas, para que não houvesse bandeiras de partidos, até porque, os movimentos eram populares, do povo, nosso!
Enfim, eu acredito que assim como foi aqui em Curitiba, foi em São Paulo, Rio, Brasília e todos os outros lugares que a mídia contrariou dizendo que foi uma manifestação baderneira.
Temos que abrir os olhos! 

Infelizmente não consegui incorporar o vídeo na postagem, mas tenho o link de onde saiu o vídeo que citei a cima, vejam e compartilhem, antes que mais uma vez consigam tira-lo do ar:
https://www.facebook.com/photo.php?v=644051648982323&set=vb.528452780542211&type=2&theater





terça-feira, 8 de abril de 2014

Edu Krieger compõe de forma culta e inteligente uma música criticando a copa no Brasil


Edu Krieger compositor da cantora Ana Carolina e Maria Gadú, cria um excelente música criticando a copa do mundo no Brasil.
A melodia que tem como titulo "Desculpe Neymar", trás de forma inteligente críticas sobre a organização e os gastos na copa de 2014.


"Enquanto a Fifa se preocupa com padrões, somos guiados por ladrões que jogam sujo para ganhar. Desculpe, Neymar, eu não torço desta vez".

A canção está gerando o feliz resultado de debates pacíficos e construtores em meio aos leitores/ouvintes da letra de Edu Krieger, e no twitter o compositor comemora o sucesso.