quinta-feira, 24 de abril de 2014

Uma histórinha real




Era uma vez, um Prefeito muito mal e soberbo, ele era milionário tinha várias terras por todo país e mesmo assim explorava os funcionários da sua prefeitura, ele não dava o salário que os trabalhadores mereciam, os servidores eram submetidos a uma carga horária abusiva e as estruturas dos locais de trabalho eram caóticas.Não se dando por satisfeito o prefeito declarou que toda a população seria assaltada cada vez que pegasse um ônibus, ele declarou um aumento nas tarifas de ônibus sendo que nem mesmo a população deveria pagar por este serviço.

Por conta disso, bravos jovens decidiram lutar pela justiça de sua cidade, era uma massa de estudantes que reivindicavam com furor - dentro de um terminal - a diminuição das passagens de ônibus no município.


 De repente, três soldadinhos de chumbo - que eram conhecidos como cães de guarda - reluziam e andavam em câmera lenta, pararam devagar, piscando lento, na frente de todos, naquele momento exalou um cheiro terrível de arrogância, os estudantes que faziam festa com tabores e gritos de guerra, pararam - por respeito - para ouvir os três soldados.
Um dos três falou: - Quem é o responsável por esta baderna?

Os jovens sem entender ficaram quietos até que o soldado repetiu a pergunta: - Quem é o responsável?


Sem combinar nada os jovens apenas se olharam e reponderam: - TODOS NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS


Outro soldadinho fala: - Queremos apenas um para se responsabilizar por tudo isso!


Os jovens novamente se olham e respondem espontaneamente: - MAS TODOS NÓS NOS RESPONSABILIZAMOS SR. SOLDADINHO


Então o soldado que mais exalava arrogância - que aparentava ser o mais novo dos soldados - Disse: Sendo assim, a partir de agora o responsável é você - Olhando firme para o jovem que tinha um megafone na mão.


- Mas porque eu Sr.? - Disse o jovem confuso.


- Porque você usa esse aparelho para falar mais alto que todos


Imediatamente um outro jovem pegou o aparelho em suas mãos e disse: - Mas Sr. todos nós já usamos este aparelho. Olhe! Agora ele está em minhas mãos.


O soldado arrogante disse maias alto que o mega fone: - CALE A BOCA MOLEQUE DE MERDA, VOCÊ É QUASE UMA CRIANÇA E DEVE PERMANECER CALADO!!!


Todos os jovens se sentiram ofendidos com aquilo e começaram gritar, cantar e dançar cada vez mais animados e mais alto: - SOLDADO O SR. ESTÁ DO LADO ERRADO!, SOLDADO O SR. ESTÁ DO LADO ERRADO!, SOLDADO O SR. ESTÁ DO LADO ERRADO!, SOLDADO O SR. ESTÁ DO LADO ERRADO!, SOLDADO O SR. ESTÁ DO LADO ERRADO!!!


Os três "cães de guarda" ficaram com medo dos bravos jovens e não demorou muito pra que os três fossem embora do local por medo do gigante que os jovens se tornavam em meio aos gritos e danças.




Moral da história: NÓS somos o Brasil, NÓS elegemos os representantes para que nossa voz seja ouvida na política brasileira, NÓS podemos ser bem mais do que meros telespectadores, O GIGANTE NÃO ADORMECEU, ELE ESTÁ JUNTANDO FORÇAS PARA DEMOLIR TODAS AS BARREIRAS!