quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

MOVIMENTOS ESTUDANTIS TEM FORÇA - PARTE 10 (FINAL): Revolução dos 0,20 centavos

O mês de junho de 2013 foi marcado pelo início de uma onda de manifestações. As primeiras mobilizações aconteceram em São Paulo, organizadas pelo Movimento Passe Livre. Após duas semanas de passeatas pelo Brasil, até mesmo lideres de outros países aderiram as ideias previsas em pauta. Os governos de São Paulo e de outras cidades recuaram e anunciaram a redução do valor das tarifas. As passeatas não tinham só a redução de tarifa como objetivo, também pregavam vários pensamentos, como a saída de parlamentares do poder, a realização de leis que nunca foram cumpridas, entre outros assuntos. Ao ver de muitas pessoas os movimentos populacionais não deveriam ter parado, até porque, pouca coisa foi resolvida até então. Mais uma vez os governos apenas prometeram, e não se dedicaram a cumprir coisa alguma. Isso porque os governantes apenas queriam que a poeira abaixasse e o povo cansasse, e foi o que INFELIZMENTE acabou acontecendo.

Simplesmente uma organização populacional histórica, eu como uma das pessoas que fez questão de participar dos atos PACÍFICOS de revolução nas respectivas cidades, terei orgulho de falar que eu lutei pelo meu país e pela minha cidade.

Porém, os pensamentos são muito divergentes entre as pessoas, alguns foram para protestas, lutar por direitos, dar a cara a tapa, enfrentar os burgueses. Já outros foram simplesmente para vandalizar, destruir patrimônios públicos e privados e principalmente para queimar a cara da maioria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário